quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capitulo 9

Tudo tem consequências
Depois de descolarmos os lábios daquele beijo, ficamos, ali, a olhar o mar. Encostei a cabeça ao ombro dele e ele passou o braço por traz das minhas costas e assentou-a na minha cintura. Ficamos algum tempo agarrados, até que me lembrei que tinha deixado a Joana a tomar banho e a esta hora ela já devia estar preocupadíssima.
Lucy: Tenho que ir, deixei a Joana lá no quarto e a esta hora já deve estar à minha procura. –levantei-me.
Michell: Eu levo-te até lá, assim temos mais algum tempo para estar juntos.
Assim foi, ele levou-me até à porta do hotel, despedimo-nos e entrei. Quando chegei ao quarto, a Joana estava sentada na cama, de braços cruzados e com a mesma cara que a minha mãe fazia quando chegava tarde a casa.
Joana: Onde é que andas-te? Procurei-te por todo hotel! –quantas mais palavras saiam da boca dela, mais intrigadas pareciam.
Lucy: Nem vais acreditar!
Joana: Pois, é bom que tenhas uma explicação!
Sentei-me e comecei a explicar.
Lucy: Liguei ao Filipe e discutimos imenso, entretanto uma pedra bateu na janela, era o Michell.
Joana: Oh, que lindo... Parece aqueles filmes que eu adoro ver, mas tu odeias...
Lucy: Nem vou comentar... Como não podíamos ficar ali fora a conversar, por causa dos paparazzis, fomos até à praia, beijamo-nos outra vez e foi tão bom!!!
Joana: Ó pá tu tens tanta sorte! Vá mas deixa lá a sorte agora e vamos dormir...
Vesti o pijama, deitei-me e tentei dormir, mas a única coisa em que conseguia pensar era no Michell, naquele beijo e até mesmo naqueles olhos de um verde jade que, quando me alcançavam, brilhavam mais que o sol. Até que lá consegui adormecer.
(Dia seguinte)
Joana: Acorda! Acorda! Lucy, acorda! –enquanto falava dava-me com a almofada e abanava-me.
Lucy: É pá diz lá... o que é?
Joana: Estás numa carrada de revistas! –ao ouvir aquelas palavras levantei a cabeça repentinamente para poder, quase, comprovar o que ela estava a dizer.
A Joana tinha na mão um monte de revistas “cor-de-rosa”, que eu odiava ler.
Joana: Nesta, abre na página 7. Essa é a que tem mais fotos de vossas. –deu-me uma revista para as mão e, à medida que ela ia falando, eu ia fazendo o que ela dizia.
Lucy: Meu, como é que eles descobriram? Nós tivemos tanto cuidado... –ia olhado para as fotografias e cada vez me questionava mais o que é que a vida dos outros tinha a ver com estas pessoas que escreviam as noticias.
Joana: Eu não sei, só sei que isso está em praticamente todas as capas das revistas e está um monte de fotógrafos lá fora. –levantei-me da cama para ir à janela ver.
Lucy: São imensos, como é que vamos sair daqui?
Joana: Pois não sei. Se sairmos pela frente, vamos ser bombardeadas com perguntas dos jornalistas, mas pelo contrário, também não podemos passar aqui o resto da vida...
Lucy: Tive uma ideia! Vou ligar ao Rodrigo e pedir-lhe o número do Michell.
Peguei no telemóvel e liguei ao Rodrigo.
Rodrigo: Tou?! Meu ia mesmo pa te ligar. Apareces em tudo o que é revista de fofoquices.
Lucy: Eu sei e não me orgulho disse... Vá mas agora dá-me o número do Michell, e despacha-te!
Em poucos segundos peguei num papel e numa caneta e apontei o número, à medida que o ia digitando o número no telemóvel, sentia mais receio da reacção do Michell e do que ele estivesse a sentir naquele momento.

3 comentários:

  1. começo a ficar sem palavras!!

    Esta LINDO!!

    Continua!!

    Bejo!"!

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!

    desculpa só de comentar agora, eu até já tinha lido quase todos mas nunca comentei!!!

    Parabens continua e espero por mais! :)

    ResponderEliminar